domingo, 20 de dezembro de 2009

Paz em mim


Preciso de paz em mim... mas não de uma paz instantânea, não de uma paz momentânea... preciso de uma paz que permaneça e faça uma notória diferença.

Preciso de emoções diferentes, de coisas inesperadas que despertem algum sorriso, preciso olhar para mim mesma e me agradar do que estou vendo.

Preciso de alguém que me possa fazer bem, alguém que me ofereça um abraço sincero, um carinho sem querer nada em troca. Preciso de alguém... não precisa ser agora, não precisa ser como eu quero, mas que seja, pelo menos, que exista algum dia e que seja pra sempre.

Às vezes me deixo levar por minhas emoções e aceito tentar me sentir em paz, aceito tentar entender algo a mais...mas tudo isso me causa uma revolução ainda maior...tudo isso me traz mais dúvidas, mais incertezas...mais medo e insegurança. Primeiro por ter agido, depois, por ter pensado, e ainda por ter sonhado com algo que talvez nem exista e nem existirá.

Não quero que seja como eu acho bom, pois não entendo nada da vida...não tenho sido melhor do que eu planejei um dia.
Cansei da mesmice em que me encontro, cansei desse" stop" que estou vivendo...preciso de um "start", preciso de uns raios de sol atravessando a janela do meu quarto, me acordando pela manhã...preciso de mudança; pra melhor, preciso de vida de verdade, preciso ser alguém além de um ponto; preciso ser alguma parte de algo maior...não só para mim...mas para mim também, pois não adianta nada estar bem pro mundo e estar mal por dentro.
Não quero ser radical, extremista e nem louca, quero ser normal, mas diferente... diferente de todos que seguem a moda, que usam cor de rosa porque todas usam, que bebem vodka com guaraná, misturam com tudo e depois não se aguentam de pé, que pegam geral e depois disputam: "quem pegou mais".
Quero ser diferente desses que acham que liberdade é usar drogas, sair escondido pra balada...desses que usam cruzes de cabeça para baixo só para dizer que são perigosos...não sabem o que fazem!

Não quero ser igual a você, não porque você é ruim, não porque você vale menos do que eu...pelo contrário...valemos o mesmo, todos nascemos bons... temos o mesmo sangue correndo nas veias...sangue derramado na cruz, por nossos pecados...mas por termos essa semelhança, não devemos querer tomar o lugar um do outro e nem chamar mais atenção do que o nosso irmão...devemos querer complementar um ao outro, sermos mais do que um...pois se um cair o outro o levanta, se um pegar impulso, leva o outro junto.
Não quero ser identificada pela marca da minha calça jeans, nem pelos palavrões que abarrotam a boca dos homens, não quero ser notada pelo que está em volta de mim, mas pelo que em mim, no meu interior, foi construído...quero ser notada, amada, quero ser bem sucedida pelo que eu sou, pela minha parte específica, que ninguém pode clonar, nem mudar. Quero ser diferenciada pela paz que busco ter em mim...pela paz que peço a Meu Pai...pois só Dele vem a verdadeira paz.
Quero poder permanecer na vida das pessoas, não por força, nem violência, mas pela paz, pela vontade de Deus, pelas palavras certas.
Amor todos nós temos...precisamos deixá-lo fluir como um rio, precisamos deixá-lo avançar e chegar antes do ódio, antes da loucura, antes da revolta...precisamos aceitar que fomos feitos para o bem, e que esse bem não está no mundo, mas em nós mesmos. Se não formos o bem...o que será de nós?... nos autodestruiremos, nos incorporaremos ao mal que está diante de nós... e a paz... deixará de existir: cada um será guerra em si.
Sei que um dia a paz de cada um poderá trazer paz ao mundo, pois a luz ofusca as trevas, sejam elas apenas de um quarto escuro, sejam elas do mundo inteiro...trevas só existem se não acendemos a nossa luz.

Um comentário:

Naiara disse...

Nossa larissa,que bençao,e bom saber que existem pessoas que pensam assim,eu concordo plenamente com vc,que Deus te abençoe e de dÊ essa paz cada dia mais,q vc continue sendo um estrumento para falar do amor de CRISTO,ja te amo em Jesus=]