sábado, 16 de janeiro de 2010

Curta sua vida

Curta sim sua vida... faça o que sentir vontade, busque o que te faz bem, sonhe bastante, haja, seja, enfrente, conquiste... se aventure... mas primeiro: peça direção a Deus, pois com Ele sim, você vai curtir a vida de verdade...vai poder fazer isso tudo e mais ainda, com a diferença de que você saberá por que caminho estará passando, você saberá que as loucuras do mundo não poderão te fazer parar...não vão interromper sua vida no ápice de tudo...
Curtir a vida é um conceito ambíguo, já que para uns é deixar tudo de bom que se tinha pra trás e ser inconsequente, é abrir mão de Deus e se jogar nos prazer mais perigosos, pois Deus é para eles como um tirano, como alguém que bloqueia, que proíbe... e como entendem tudo errado, como se afastam por não buscarem conhecer o próprio Pai, como erram ao substituírem Aquele que ama sem cobranças, que cuida sem mal tratos, que deixa livres os seus filhos para escolherem o seu caminho... como crêem no que vêem e que pode ser apenas um disfarce e se negam a tentar usar mais o famoso "olhar pra dentro" e tentar enxergar que em Deus está a confiança, que em Deus está a maior e a mais linda chance de curtir a vibe de uma vida inteira...
Isso tudo que se chama de curtir a vida adoidado passa...acaba...mas deixa marcas, muitas vezes cicatrizes visíveis que não são esquecidas.
Para outros, curtir a vida é saber que não é preciso se revoltar contra alguém, nem se esquecer de Deus, muito menos fazer tudo que acha que é bom, sem se importar se isso faz bem aos outros...curtir a vida é ter a certeza de que certas cosias passam e que nem sempre vale a pena se arriscar por elas...mas é, também, ter a certeza de que há muitas coisas que duram para sempre, que nunca se apagam no tempo, coisas que não são apenas memórias, coisas que nos ajudam a crescer e que passam a fazer parte de nós como pele, ossos, carne... sangue.
Pode-se curtir, sob esse conceito, sem moderação, já que essa é a verdadeira vida, que não tem o risco de que você saia de casa cheio de más intenções e machuque alguém, não tem o risco de que você transborde sua alma de bebida e atropele uma vida inteira de um desconhecido... aqui não há o risco de que as drogas te alucinem tanto que você tenha uma parada cardíaca, uma overdose e parta dessa pra uma pior...não tem o risco de que você pule de uma ponte para tentar acabar com seu sofrimento por uma paixão não correspondida. Curtir a vida sem esses riscos é estar com a cabeça no lugar, é estar vendo Deus onde você não via... é estar com Deus não só por um dia... mas pra sempre, inclusive indo com Ele fazer um rapel. Curta a vida assim... deixe seus olhos verem Deus, deixe seu coração senti-lo, pergunte sempre pra Ele se vale a pena o que você quer fazer... deixa Ele ir com você curtir a vida.... a companhia Dele é a melhor do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço algumas pessoas que vivem a vida "adoidado", e creio que será uma benção para eles, lerem este post. Recomendo-o para tais pessoas, que não sabem o que estão perdendo, e reforçar as que já seguem a Cristo, espero poder mostrar à todos.
Obrigado Niece por mais algumas palavras, que Deus possa te usar ainda mais!!!