![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjd6LQUrMKD4YHNNi0Xpjo3lZ9nXXy6GUubw8qgGjtV4SZoxCrQxA6j399zSjKUG-AvY7WLKY4Xy9ma29G3aO85mDE2raQVpBZbKxlTPILwLWJdnP4Mof4wK_us_y7ZIfEbFrPIyp2dI6s/s1600/sim-nao.jpg)
É difícil dizer certos "nãos", porque, muitas vezes, não há um jeito carinhoso de dizê-los, nem ao menos "nãos disfarçados" nas entrelinhas, para amenizarem o impacto que causam. E que impacto!
Como é complicado poder dizer, ter que dizer. Como é difícil, Deus, viver uma vida de "sim, sim; não, não", como é complicado não ser morno, quando tudo está confuso. Como é difícil dizer a verdade que dói, quando já existe uma dor quase explodindo dentro de alguém, só esperando a cota restante de tristeza para vir à tona. Como é difícil ser seu imitador, Senhor.
Apesar de tudo isso, de toda a nossa humanidade, nossa imperfeição, nossa incredulidade e dificuldade, quando vencemos essas barreiras podemos ter a certeza de que estamos sendo renovados, limpos, de que estamos conseguindo estar mais perto do Senhor, de que estamos sendo fortes na nossa fraqueza... de que estamos renunciando à droga que o mundo nos oferece: o mal. O mal que contamina o homem, esse que sai de sua boca, que mata a carne, que mata o amor, que mata a própria alma... o mal que leva ao fogo ardente, à mais suja e pérfida das prisões.
O abominável mal do qual muitos escolhem fazer parte, do qual muitos preferem ser escravos, esse pode até mesmo aparentar valer a pena, mas ele guarda lama em si, mas não apenas lama feita de terra e água, da qual é fácil se desvencilhar, e sim lama feita de pacto e de morte, da qual somente é possível se desvincular deixando Deus limpar tudo, aceitando que somente Ele pode todas as coisas; que é Ele o salvador e a recompensa daqueles que o recebem.
Sei que é difícil acreditar em algo que não se vê a olho nu, que é difícil crer em alguém que não se conhece, que não se pode tocar a todo instante. Sei que mudar pode ser doloroso, penoso e demorado, mas a partir do momento em que o ser humano falho se permite conhecer Deus, que é perfeito, as coisas passam a valer a pena.
A mudança, o processo de transformação, seja ele a dureza que for, vale a pena, porque nele não é preciso comprar nada, nem vender a própria vida, a própria alma, é preciso somente se entregar de todo coração e confiar em Deus, deixar Ele agir, aprender a tocá-lo, a ouví-lo... simplesmente conhecê-lo. Ele ensinará como fazer isso, não é preciso ter medo.
Deus faz com que tudo aquilo que se respira, faz com que tudo aquilo que se vive seja parte do crescimento, seja parte da formação do ser humano, do ser humano que reconhece que é Deus a chave de todas as coisas.... que é Deus, que é o Pai, aquele que ensina os seus filhos a serem fortes, a resistirem às astutas ciladas do inimigo, que ensina, que apesar de difícil, é possível aniquilar o talvez e sempre dizer uma resposta certa, ter como fala principal o "sim, sim; não, não" e como Mestre Jesus Cristo.
Finalizado em 30/12/2010, às 22:00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário