sábado, 13 de agosto de 2011

Uma nova canção

Há uma nova canção em meu coração. Gostaria de saber cantar para que ela pudesse sair daqui de dentro e alcançasse o mundo através do vento.
Gostaria que, como o vento, as palavras desencadeadas da alma pudessem envolver as pessoas, mostrando a elas que são livres de qualquer poeira, de qualquer folha seca depositada sobre a vida parada no tempo, debaixo de uma árvore no outono.
Gostaria de que as palavras fossem suaves como o perfume das flores, que elas pudessem voar nas asas dos pássaros e flutuar como as nuvens. Gostaria que as palavras fossem mais do que rabiscos em folhas de papel ou o uso comum de qualquer pessoa.
As palavras nunca voltam vazias. Elas saem de nós para encontrarem quem precisa delas. Quando encontram o coração vazio, precisando ser preenchido, alí fazem abrigo, deixando de ser palavras soltas, para serem poesia. Assim, Deus fala conosco, fazendo das palavras recebidas, da poesia escrita, canção em nós.
Como é bom quando as palavras se tornam canção em nós; como é bom poder ouvir a voz de Deus suave como o perfume das flores, voando nas asas dos pássaros, flutuando como as nuvens dentro de nós, assim como eu gostaria que sempre fosse.
Porém, nem sempre as palavras que emanam da alma são as palavras que Deus faz canção em cada um. Muitas das palavras proferidas são o reflexo da sujeira, do lado podre que muitos preferem despojar no mundo, deixar desnudo e escancarado, sem pudor algum. Quantas palavras cruéis, duras e torpes. Quanta dor elas geram. Quantas canções elas dispersam.
Deus não faz canção em nós quando a alma está suja, quando dela só pode sair sentimento poluído, vendaval de ódio e desejo de fornicação.
Não existirá canção alguma em você, enquanto a sua alma não estiver limpa. Mesmo que você saiba cantar, não haverá canção para você, até que suas palavras saiam cheias de Deus e possam realmente encher a vida de alguém, inclusive a sua. 
Descobri que essa nova canção que há em mim pode alcançar o mundo através do vento. Para isso, basta que a minha alma esteja limpa, e de mim emanará essa canção. E, ainda que eu não saiba cantar, o mundo poderá ouví-la quando o meu coração bater.


Um comentário:

@tawanmansur disse...

Glória a Deus pela sua vida! Continue escrevendo a sabedoria que Deus te concedeu para que estas palavras venham se tornar poesias para as pessoas.

abraço, Tawan