segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cicatriz

Tantas vez eu quero tantas coisas, mas, em todas elas, não consigo ir adiante sem saber de você, Pai, se a sua vontade é a mesma que a minha.
Não se trata de ter medo de arriscar, mas de não querer te desagradar. Você sabe.
Não quero deixar o que você tem pra mim por aquilo que momentaneamente meu coração pede, porque sei que o coração é enganoso, que não posso confiar mais em mim do que em você.
Coisas acontecem e eu fico a me perguntar o porquê de ser assim, o porquê de ser comigo. Muitas vezes não ouço nada, mas entendo que o silêncio também é uma resposta sua. Nessas horas, Você está me dizendo para esperar, para ir com calma, para não me atropelar com minha ansiedade. 
É difícil, mas sei que devo te obedecer, que assim meus passos serão dirigidos em segurança por quem nunca falhou em nada, que as feridas que poderei ter em mim serão superficiais diante daquelas que poderia ter se eu, sozinha, estivesse indo pelo meu caminho. 
Algumas de tais feridas superficiais são permitidas, a fim de que me lembre do que era, e no que, agora, você me transformou. Essas feridas são a marca daquilo que você operou em mim.
Existem coisas que não estão ao alcance das minhas mãos, que vão além dos meus pensamentos, que me fazem entender que a verdadeira força não está em mim, mas em você, que o verdadeiro bem está em você e não no mundo. 
Assim eu reconheço que a cada dia mais preciso andar com você, estar onde você está, fazer tudo segundo o seu coração, porque quando eu me machucar, você irá cuidar de mim, e a cada cicatriz que ficar, me lembrarei de que nunca me abandonou e que ainda tem o melhor pra mim.


- O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Provérbios 16:9


Nenhum comentário: