segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Único




Ao abrir meus olhos vejo um mundo indiscreto e cheio de nomes. Vejo pessoas que não sabem quem são e que se disfarçam para tentar agradar a todos. Vejo almas se perdendo pelas ruas, pulando de telhados como gatos, achando que tem sete vidas. Vejo homens estirados em calçadas sujas, dormindo ao relento, embriagados pelo vento que corta as noites solitárias. Vejo restos de tudo jogados pelo chão, enganando a fome de pombos e cães vira-latas; vejo crianças morrendo de fome o tempo todo; pessoas desesperadas por um pouco de compaixão. Vejo o que não queria ver, tenho sonhos que me fazem acordar de madrugada, assustada e com medo do escuro. Tenho uma certa desconfiança que anda comigo pelas calçadas, um medo de assalto, um medo "das gentes", um medo de tudo que é racional.
Tenho vontade de abraçar as pessoas, de dizer "eu te amo". Tenho vontade de olhar nos olhos de alguém, do nada, e dizer que eu estou ali para o que der e vier. Mas ninguém olha pra mim, ninguém acredita que eu me importo, ninguém quer que eu ame mesmo, pois acham que o meu amor é de brinquedo, que o meu amor vale algum dinheiro e pode ser trocado.
Às vezes sinto falta de um abraço repentino, de um carinho, uma palavra...continuo a sentir falta por semanas, meses, pois ninguém percebe, acham que estou estressada e de mal com o mundo, e que é melhor eu ficar sozinha pra tentar refletir.
Não há nada de errado comigo, apenas não sou como querem que eu seja, apenas não sou alegre de mais ou triste de menos, sou humana, que muitas vezes sorri por fora e chora por dentro. Sou paz muitas vezes, mas não tenho nervos de aço. Sou primavera, mas nem sempre tudo são flores. Sou forte, mas nem sempre seguro as lágrimas que estão inundando meus olhos. Sou sua amiga, mas nem sempre concordo com o que você diz. Tenho nome e sobrenome, mas para muitos sou só mais uma anônima entre milhões, sou só um volume pequeno, um casaco velho no fundo do armário, uma nota amassada deixada na bolsa. Não quero ser apenas um cérebro funcionando, quero ser um coração batendo, uma vida pulsando e vivendo sem depender do mundo. Quero ser uma vida nova, uma vida que não foge na hora da luta, que não vai embora ao anoitecer.
Quero depender somente "do Alguém" que me idealizou, que me criou, que me plantou, me fez nascer, crescer e ser o que eu sou hoje.
Não há aqui o que me baste, o que me faça deitar na rede e deixar o mundo fazer por si só aquilo que é meu dever. Não há em mim a petulância de me dizer melhor que este, ou aquele outro, mas há a certeza de que sou diferente, há a certeza de que Alguém me fez diferente. O que me basta está bem perto, está comigo todos os dias certos e incertos, está cuidando de mim, suprindo as minhas faltas, secando as lágrimas que insistem em embriagar os meus olhos; está falando comigo quando ninguém se lembra que eu existo. Ele está comigo quando eu não quero mais viver o que o mundo quer que eu viva. Ele está comigo, quando todos querem jogar pedras em mim, me cobrindo com o seu escudo. Ele está comigo quando de todos os lados o vento vem...está comigo quando não tenho nada, nem ninguém, quando penso que não tenho saída.
Se no mundo os caminhos certos fossem mantidos, e atalhos não fossem criados, as pessoas encontrariam o que tanto procuram e não acham.
Se os olhos enxergassem de dentro para fora não haveria feio, nem feia, não haveria mentiroso e nem enganado.
Se cada um entregasse a Alguém o seu problema e o deixasse com esse Alguém, não haveria erro, não haveria dor, nem tristeza; haveria a certeza de que tudo estaria bem guardado nas mãos certas; nas mãos de um Alguém chamado Deus; o único que não nos traz medo, mas confiança...que não tem por nós desprezo, mas um amor inigualável...o único que por nós deu seu Filho...para nos salvar da condenação do pecado e nos dar nova vida. O Único que não tem defeitos, que não faz pela metade, que não bate, nem briga, mas que ensina e que abraça; O Único que começa e termina de verdade...O Único que pode mudar sua vida hoje se você deixar Ele ser Deus na/da sua vida, se você deixar Ele cuidar de você!

Conclusão: 25/07/09

2 comentários:

Unknown disse...

- peeerfeita a mensagem q vc tenta trazer, dando um visão do realmente está se vendo no mundo de hoje em dia! :D

... pooeta da FDCI
; beeijoSs! \õ/

Ronni Anderson disse...

Larissa! Que fortes as suas constatações! Totalmente verídicas!
O fato é que não devemos nos conformar! Abrace... Para ser abraçada!
Assim, o amor se multiplicará!
Dependamos então dAquele que é o Amor para tanto!
Texto urgente, que todos deveriam e devem ler! Traz, Senhor, a mudança em nós! A começar em mim!
Paz de Jesus!