
Santidade é falar quando se deve falar, é deixar de fazer o que não agrada a Deus, é negar os prazeres insanos do mundo e dar lugar à vontade de Deus, deixar Ele agir livremente, ilimitadamente.
Santidade não é só a roupa que você veste, não é só o seu modo de falar, não é o seu sorriso tímido, ou o seu isolamento em uma bolha cheia de nuvens, que pode estourar a qualquer instante...Santidade é ser obediente, ser honesto com Deus, com você mesmo e com o outro.
Santidade é andar limpo de mãos e puro de coração, resistindo ao erro que te chama insistentemente, sendo firme e constante ainda que o caminho não seja tranquilo de se caminhar, pois Deus sempre estende a mão e diz "levanta-te, pois Eu estou contigo".
Quando você escolhe dizer "não" ao erro, quando nega o pecado voluntário, você pode ver o Pai, pode ir ao encontro Dele, estar mais perto...Mas isso não quer dizer que você precisa deixar de lado todas as coisas que gosta...apenas precisa entender o que agrada a Deus e o que não o agrada... você precisa se HUMILHAR diante do Pai... chorar de alegria e não de tristeza por estar deixando para trás algo que era comum na sua vida, pois ao se humilhar você terá ainda mais forte a presença que sustenta e que vivifica, que colhe suas lágrimas com as próprias mãos, que te abraça com o próprio coração, e te faz provar da mais profunda paz, que o mundo não pode dar.
Para estar perto de Deus, sentir a sua presença é preciso que o homem velho se torne novo, é preciso que você se desvencilhe de tudo aquilo que te deixa em guerra consigo mesmo... é preciso sair das prisões...é preciso ter CORAGEM, é preciso que você abra mão de seu próprio "eu", que você sacrifique o seu ego, que você rasgue suas vestes sujas de sangue, suas vestes manchadas pelo pecado e vista o Espírito Santo de Deus...Somente assim você estará começando a caminhar em santidade.
Notas da autora:
- A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.(dado encontrado em um blog);
- Agradeço à minha amiga Darmanne pela contribuição para a escrita desse texto! :)
2 comentários:
Viver em santidade exige uma renúcia do nosso antigo 'eu' e se entregar completamente para Cristo ! Texto muito bonito !
Larissa, esse texto tem preceitos maravilhosos!
Obrigado por essas palavras transformadoras!
Falaram muito comigo!
Postar um comentário