segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dá tempo!

Pare de julgar os outros pelo que está estampado em seus braços.... uma tribal não significa estar desviado, um piercing na orelha não significa que Deus deixou de ocupar o coração de alguém. Deus não faz acepção de pessoas, Deus não rejeita quem o ama.
Onde está Deus na sua vida? Onde está o amor que Ele te ensinou a ter pelos seus irmãos?
Mais Deus e menos preconceito. Mais Deus e menos religião.
Do que adianta estar na igreja "quatro paredes" e estar pecando escondido, estar furtando, estar enchendo a cara e indo dar glórias depois disso?
Pior é aquele que faz sabendo que não deve fazer... pior é aquele que diz ter Deus só por aparÊncia, pior é o que O nega em todas as coisas que faz, em todas as palavras que diz, aquele que zomba de Deus em pensamento. Aquele que finge estar cheio de unção, que pula, que grita, que fala em mistério, mas que na verdade escandaliza a Palavra de Deus forjando ser servo, mas na verdade é um fariseu.
Aquele que atira pedras nos seus semelhantes, que machuca, que julga e não enxerga a trave que está em seu próprio olho; esse é o antiCristo; esse é o desviado, esse é o que se esconde atrás dos rótulos que o homem cria, para afastar as pessoas de Deus, para fugir de Deus.
Que Deus que você aceitou? O deus Baal ou O Rei dos Reis? Que Deus é esse a quem você tem prestado honras? O dinheiro, o crack, a maconha? O falso testemunho, o adultério, a fofoca, o falso evangelho da prosperidade?
Que deus é esse que você tem pregado? Quem é esse que se diz tão usado por Deus? É ele, na verdade, servo ou fariseu?
Haja como crente, mas seja crente, crente em Deus, não na religião... seja servo de Deus e não servo do mundo. Saia dessa capa, tire essa máscara e desça desse púlpito... Deus não quer alguém que sirva a dois senhores, não quer um filho do mentiroso em Seu altar. Deus não se engana, e nem deixa seus filhos serem confundidos.
Deus é bom, mas não é bobo... Ele sabe de tudo o que você está fazendo... inclusive aquilo que você escondeu tão bem. Não pense que Ele não se incomoda com o seu pecadinho... Deus vê tudo, inclusive o seu engano.
Olhe pra você... o que você vê? A imagem e semelhança de Deus ou alguém sem identidade? Vê Deus em você ou vê maldade?
Ainda dá tempo de mudar... mas Jesus está voltando... muitos já decidiram por Ele, falta você.
Tome atitude... esvazie-se dos seus maus caminhos, do seu "eu" mundano, arranque essas raízes do seu coração, tire essa trave do seu olho... jogue fora as pedras que estão nos seus bolsos... deixe Deus te fazer novo: Aceite que o mover em sua vida seja de Deus, que o seu falar e o seu agir sejam frutos do Espírito Santo de Deus.
Sirva a Cristo verdadeiramente, ainda que não fale em mistério, ainda que não tenha o dom de cura... Deus te dará o dom que cabe a você, no tempo certo, quando o amor Dele estiver estabelecido em você por completo.
Não precisa fingir nada para que os outros pensem que você está cheio: do que adianta parecer uma coisa para os outros e estar vazio para si mesmo?
Deus quer cuidar de você, quer honrar a sua vida... mas primeiro entregue-se a Ele, você que se diz crente e que sabe que não passa de um incrédulo. Ainda há um jeito pra você. Deus não te rejeita, Deus não vai enganar você.
Vem... Cristo te chama para algo novo... Ele quer você como está.... vazio ou cheio. Deixe Ele fazer o que deve ser feito.
Renda-se ao Único que pode fazer por você, de verdade, o que você fingiu fazer por Ele.
Deus te ama... vem correndo para os braços Dele. Dá tempo.

Um comentário:

Pâm Lobo disse...

É verdade. Temos que parar com os preconceitos! Deus quer que nos apresentemos como somos de verdade, não usando máscaras!

http://supbox.blogspot.com/