segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu vejo

Vejo outras coisas além dos rostos simpáticos ou sérios das pessoas que passam por mim. Vejo dentro de cada uma algo bom ou ruim. Vejo algo que, talvez, nem elas mesmas vejam.
Vejo medos escondidos, vejo paz em meio ao turbilhão. Vejo beleza onde o feio se pronuncia... vejo amor em meio ao sofrimento.Vejo gente perdida por causa de uma simples confusão.
Vejo o que muitos fingem não existir, por simples desinteresse ou por receio de abrir a ferida e fazer um buraco mais profundo.
Enxergo a mentira escondida nas entranhas da alma, enxergo o mal disfarçado no peito de coração.
Vejo o que ninguém vê. Nada está oculto aos meus olhos. Nada se pode esconder de mim. 
Eu vejo do alto, mas vejo também de dentro. Não estou longe, mas perto. Conheço até mesmo o que você desconhece sobre si próprio. Conheço cada detalhe do que há em você. Cada um dos seus fios de cabelo fui eu quem escolheu, um por um, especialmente para você. Eu mesmo moldei o seu sorriso e pintei a cor dos seus olhos. Eu soprei em suas narinas a vida e te salvei da morte eterna. Eu, eu mesmo te amei primeiro e permiti que você escolhesse me amar ou não.
Sei dos seus erros, mas deles prefiro não me lembrar. Olho para o que você é agora e te amo, simplesmente te amo.
Não te desprezo apesar de você se esquecer de mim algumas vezes. Não te abandono, mesmo que seu pai ou sua mãe te deixem. Não desvio meu olhar do seu, mesmo que de lágrimas você encha os meus olhos. 
Por você tive pés e mãos perfurados e pregados em uma rude cruz, tive meu lado perfurado, meu sangue todo derramado e água jorrando de mim. Com espinhos me coroaram e com açoites fui recebido.
Por você morri e ressucitei ao terceiro dia. Por amor a você eu entreguei a minha vida. 
Eu te conheço na sua essência, pois eu sou sua essência. Não precisa ter vergonha de mim. Não precisa se esconder, pois sei bem onde é seu esconderijo. Sei também dos seus pensamentos e até mesmo antes de você dizer, eu sei o que vai me pedir. 
Já te carreguei no colo e sempre te abraço quando você está triste. Eu sempre estou pronto a guiar seus passos e a te ensinar o que você não sabe.
Também já movi os montes por sua causa e mudei os tempos para te proteger. Já fiz muralhas caírem, o mar se abrir... eu fiz o véu se rasgar. Fiz e faço tudo por te amar.
Não importa se os outros não te veêm. Eu te vejo. Sempre te vi.
Eu te enxergo como você é. Eu te amo gratuitamente.
Eu, às vezes, abro a ferida para poder curar o que ficou mal resolvido e fechar de novo e definitivamente. Não faço nada por fazer. Sempre tenho um motivo. Não me esqueço dos meus. 
Eu vejo, eu sei, eu faço, eu desfaço, eu crio, eu conjugo a vida, pois como verbo, Eu sou o que sou.

4 comentários:

Ronni Anderson disse...

Bom saber que Alguém me vê como eu sou... Me enxerga e me preenche por completo!

88dd disse...

ah coloquei no meu blog!
só pq amei.

Unknown disse...

show! parabéns a escritora!!

Larissa Pizetta disse...

Obrigada pela visita, Bruno Ramos! Volte sempre. Que Deus o abençoe.