domingo, 29 de julho de 2012

Frases

Pare tudo que você está fazendo agora. Tire os fones dos ouvidos, diminua o volume do seu pancadão aí! Desligue a televisão.
Pense em Deus agora, converse com Ele também (você já fez isso hoje?). Assim como você fala com seus amigos, manda "me ligue", pensa em quem ama, Ele também quer que você pense Nele, que você fale com Ele, que você o chame pra conversar e, enfim, que você escute o que Ele quer falar. Dê lugar a Deus.

-
Ter Deus em primeiro lugar não é dizer "graças a Deus", ir à igreja de vez em quando, se declarar cristão, dizer que ama seu próximo, orar quando tudo vai mal, pedir perdão quando sente remorso. Ter Deus em primeiro lugar é não colocá-lo como complemento, como um detalhe, uma convenção, um costume. Ter Deus em primeiro lugar é colocá-lo em tudo e como tudo e reconhecê-lo como mais forte e mais poderoso do que você.
-
Não ajude ninguém pelo que esse alguém pode te oferecer, não dê amor por querer tê-lo. Simplesmente faça o que de bom há em você em prol de alguém. Ajude, ame gratuitamente, porque a vida não é uma troca de favores.
Se cobrarmos pela ajuda que damos, pelo amor que entregamos, também seremos cobrados quando precisarmos deles (e sempre precisamos) e se não pudermos fazê-lo, nossa alma estará vazia, nossa vida morta.

-
De tanto tropeçar na pressa da vida a gente vai aprendendo que se deve dar um passo de cada vez. A cada dia basta o seu mal. Cada coisa tem o seu tempo.
-
Feche os olhos. Não é num mundo cheio de opções que você vai enxergar o caminho, mas em você mesmo.
-
Para que se tenha uma vida saudável é preciso cuidar do corpo, da alma e do espírito.
A vida tem que estar em forma como um todo para que ela realmente possa ser chamada de vida.
Cuide-se.

-
O véu se rasgou por causa do sacrifício de Jesus naquela cruz; por isso temos livre acesso a Deus. Assim, não precisamos de mediadores entre Deus e nós, senão o próprio Cristo. Então, se temos sede, podemos ir direto à fonte.
Não nos contentemos com pingos d'água. Deus tem rios de águas vivas para nós.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

-
O céu da vida está nublado. Não há como enxergar solução alguma. Mas isso é momentâneo. O sol sempre aparece, basta esperar só mais um pouco.
-
Ser humano não é ser perfeito. Isso é fato.
Mas não é nada idôneo usar essa justificativa para ir fazendo tudo errado e depois sair pela tangente dizendo que a carne é fraca.
-
Muitas vezes a nossa oração é um monólogo. A verdadeira oração, porém, é um diálogo com Deus. Um diálogo em que colocamos as nossas questões e Deus as recebe, fazendo o que lhe apraz.
Não adianta que exijamos de Deus que seja tudo do nosso jeito, porque nem sempre sabemos o que é melhor para nós.
Oração não é a submissão de Deus à nossa vontade, mas sim da nossa vontade a de Deus.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

-
Mulher, por favor, valorize-se mais.
Não é necessário apelar, implorar que alguém te ame ou te admire. Não é preciso subverter seus valores para agradar alguém.
O que afasta o que tanto se quer é ser justamente o tudo que não oferece nada de sólido, de valoroso.
Quanto mais você se "atira" mais cai para o fundo do poço, onde ninguém pode te ver.
Você não é objeto, não é instrumento de prazer, não é video game, nem é o colega dos butecos de ninguém. Você é alguém que vale mais do que tudo isso.
Reveja as suas atitudes e mude o que é preciso. Você tem valor. Guarde-o com você. Assim, você será notada por quem merece te notar.

-
Se você sabe que está errado, tome vergonha na cara e mude. Se o erro se tornou um hábito, corte-o pela raiz, por mais que doa, porque se a raiz permanecer, seu pecado nunca vai morrer, mas vai matar você.

(...) se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
Mateus 18:8

-
A tristeza pode ser como as flores. Assim como estas, se você cuidar, regar todos os dias, adubar, você permitirá que ela cresça e se desenvolva. Não faça do seu coração um jardim florido de tristeza. Pare já de dar atenção ao que você já deveria ter largado de mão.
-
Quando você quer conhecer alguma coisa pesquisa sobre ela, vai a fundo buscando respostas, buscando intimidade com tal coisa.
Se você quer conhecer Deus como Ele de fato é, sem uma visão religiosa, sem a imaginação humana, livre das barreiras do "nasci assim e vou morrer assim", busque-o mais, leia a Palavra que Ele te deixou, porque nela está a verdade sobre Deus. Se você fizer isso não mais conhecerá Deus apenas de ouvir falar; você o conhecerá de perto. Não haverá enganos, nem medos, mas intimidade com Deus; intimidade ao ponto de você poder chamá-lo de amigo.

*O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
*Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer
João 15.15

-
uando você pergunta o seu deus te responde? Quando você chora ele te abraça? Quando nada tem jeito ele resolve tudo? Quando você sorri ele sorri com você? O meu Deus faz tudo isso e ainda mais.
Se o seu não faz, ele é falso, é oco, é de vento. Aparte-se dele, porque o verdadeiro Deus quer ter um encontro pessoal com você e quer permanecer na sua vida, como pai, amigo, como Aquele que supre tudo que te falta e faz superabundar o que de bom há na sua vida.

Salmos 115:2-8
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

-
A boca fala aquilo de que o coração está cheio. Cuidado com as suas palavras. Cuidado com o que está em seu coração.
-
A paixão é fogo de palha. Não se fie nela, porque ela acaba, deixa marcas profundas e complicadas.
Busque o amor, porque ele não faz mal, não se desfaz por um erro do outro, nem mesmo fere; antes perdoa.
Não se reserve de amar, porque sem amor tudo se perturba, tudo se confunde. O amor é a base da vida. Sem ele tudo desmorona.
Esse verdadeiro amor só pode ser encontrado em Deus, sem o qual a vida não tem sentido, sem o qual o mundo sequer teria sido e até mesmo nós não existiríamos.
Ame no amor de Cristo e tenha a certeza de não ser consumido/destruído

-
Ainda que você tenha chegado ao topo daquela escadaria, não se esqueça de onde veio. Não se esqueça do primeiro passo, daqueles que te deram força quando você pensou em desistir. Não menospreze as suas origens. Valorize quem você tem.
-
A dor vai passar quando você parar de insistir em guardá-la. Jogue fora tudo que te faz mal. Mas faça isso de uma só vez, para que as lembranças não sejam recicladas e voltem a machucar seu coração
-
Às vezes, o silêncio também é uma resposta de Deus. Nessas horas, Ele está te dizendo para esperar, para ir com calma, para não se atropelar com sua ansiedade.
-
 uma pena que as pessoas achem bonito dizer pro mundo que estão enchendo a cara, que estão de ressaca, que estão "pegando geral", que arrumaram briga na rua. Isso é tão feio, tão feio, que a única reação que nos gera é vergonha. Vergonha de ter no mundo pessoas que não sabem distinguir liberdade de libertinagem; que só vivem a mercê de mostrar pra todo mundo a péssima qualidade de seus conceitos.
Viver não é fazer loucuras pra chamar atenção. Tenha respeito por si mesmo. Valorize-se.

-
Não adianta embelezar todo o seu exterior se o seu interior estiver sujo. Mudanças acontecem de dentro pra fora.
Embalar a si mesmo em papel de presente não vai mudar o que há por trás do que se vê. Uma hora, o presente será desembrulhado e não haverá mais como esconder sua verdadeira identidade.
Então, ao invés de tentar se disfarçar, mude logo. Vale a pena ser, de fato, como se diz que é.

-
Não crie uma imagem de Deus com base no que você tem visto os outros fazerem. O homem é a imagem e semelhança de Deus e não Deus a imagem e semelhança do homem. Ele é Santo. Os homens cometem erros. Ele é poderoso e os seres humanos limitados. Ele entregou Jesus por nós. E nós, o que temos colocado diante Dele?
-
Cuidado com a propaganda enganosa! Ao invés de apenas olhar, enxergue. Não só ouça, escute.
Muitos são levados pelos momentos, pela aparência, porque fazem tudo superficialmente.
Para uma vida "sólida" é preciso profundidade; é necessário criar raízes.
Não se atenha ao que o mundo te mostra como bom. Preste atenção... nem tudo que parece de fato é.

-
Cuidado com as vãs filosofias, com as vãs dutrinas. Muitas delas usam o nome de Jesus para chamar a atenção, até mesmo porque esse é o único nome que tem poder. Não se deixe enganar por elas, que por fora possuem uma aparência boa e por dentro são ocas.

5 comentários:

Juliana Santolini disse...

Benção de Deus!
As frases são de sua autoria, amada?

Larissa Pizetta disse...

Amém! São de minha autoria sim, Juliana.
Eu costumo postá-las no facebook.
Obrigada pela visita!
Que Deus te abençoe.

Dayse disse...

abençoado blog , parabens abençoada .

Dayse disse...

parabens abençoada , muito forte suas palavras , q Deus a use mais e mais .

Hemerson disse...

Belas palavras, mais uma vez!