quinta-feira, 24 de julho de 2014

Minha alma


Gostaria de entender plenamente o que se passa com a minha alma, mas me parece que ela se esconde de mim. Ela se esconde como uma criança assustada, como uma fera ferida, que não quer ser notada, que quer ficar só em sua própria ausência.
Minha alma se debate, como se estivesse em choque, como se sua agonia fosse tão grande que não coubesse nessa carne que me compõe. E, por isso, ela sofre e chora, como se suas lágrimas não tivessem fim. Ela grita, mas em silêncio, pensando que ninguém a ouvirá. Ela se esquece de que Deus está lá.
Deus está lá com ela, pois Ele habita em mim, não para me obrigar a ir para um lugar ou outro, ou para me induzir a ser quem Ele quer que eu seja. Deus está lá, para que eu não me esqueça de que Ele cuida de mim. Deus está lá para me lembrar de que Ele é quem segura minha mão para eu não cair, se quiser.
Ele está lá com minha alma, dizendo a ela para se acalmar. Ele está lá, disposto a ter lançada sobre si toda ansiedade que a sufoca. Deus está lá, ensinando o melhor caminho e permitindo que minha alma escolha ir por ele ou decida ficar.
Deus está lá, soprando como brisa suave as feridas que ardem e que não querem cicatrizar. Deus está lá, chamando por mim e dizendo “Filha, eu estou aqui”. Deus está lá, durante todo o tempo, bem atento, sem pestanejar.
Às vezes, em respeito ao que pede minha alma, Ele permanece em silêncio, mas me permite perceber que nunca desenlaça suas mãos das minhas e que fala através de simples gestos e letras escritas; que sussurra o que é certo através da lembrança de tudo aquilo que me ensinou quando ainda era criança, quando todos os meus sonhos cabiam num sorriso seu.
Deus me faz lembrar de quem eu sou, do que Ele tem pra mim. De uma vez por todas, Ele deixa claro que não economiza amor por mim, que sou mais pra Ele do que sou para mim mesma, e que, por isso, ainda que eu desista de mim, Ele não desistirá jamais.


Por esse amor, não importa se hoje não consigo entender Seus rumos, pois com Ele posso descansar, certa de que um dia chegarei ao porto desejado. Mesmo que se inquiete minha alma, mesmo que ela procure se esconder de mim, Deus estará com ela e buscando a Ele, irei encontrá-la e não me perderei mais de mim.

Nenhum comentário: