domingo, 20 de março de 2011

Folha Seca

Ei, folha seca, Deus mandou essa chuva para te banhar, para te fazer nascer de novo.
O vento não vai mais te levar para onde ele quer, nem o sol vai te maltratar a ponto de te fazer secar ainda mais.
Nada mais vai te fazer ser folha seca.
Mas às vezes, folha viva, você vai ficar meio sem vida, por conta das secas. Aí é que Deus vai fazer chover de novo, vai trazer um temporal, e, se for preciso, vai inundar você.
Passamos por períodos de seca em nós, secas enormes, quase sem fim, que duram dias, horas, meses ou anos. Secas que nos fazem enxergar o lado rachado da vida, que nos fazem viver a dor que não desejamos nem para os nossos inimigos. Mas essas secas passam, porque uma hora a chuva tem que vir, e quando ela vem, a esperança nos mostra que nunca morreu. Deus nos mostra que sempre esteve conosco na nossa seca e que sempre cuidou para que não secássemos totalmente.
Na seca Deus está cuidando de você, te preparando para as chuvas fortes que Ele preparou, chuvas de bênçãos, de unção, de intimidade... chuvas de vida, chuvas que vão suprir suas necessidades, porque virão Dele.
Quando vier a chuva, não se preocupe com os cabelos que vão molhar, jogue fora o guarda-chuva, deixe Deus molhar você, deixe Ele lavar seu coração. Quando vier a chuva, olhe para o céu e veja Deus movendo as nuvens sobre você. Ele nunca deixou de cuidar de tudo, mesmo quando você não conseguiu percebê-lo.
Deus é detalhista; não faz nada mais ou menos; faz tudo perfeito, até as secas ele faz que sejam na medida certa. Deus sabe até onde você aguenta. Confie Nele. Ele está te aperfeiçoando, cara folha.

Texto à minha amiga Darmanne.

Nenhum comentário: