quinta-feira, 24 de março de 2011

Força


Quanta agonia há dentro de mim! Quanta inquietação! Não sei o que fazer com tudo isso, não sei onde jogar todo esse monte de confusão.
Gostaria de poder falar que tudo vai ser diferente, a começar de mim, mas não consigo me desvencilhar desses meus erros, dessas prisões, dessas nuvens negras que pairam sobre mim.
Não sei se não tenho força o suficiente para mudar, ou se tem algo que me prende de tal forma que não consigo me mover. Dói muito ter que conviver comigo mesma, assim como sou, assim como não quero ser.
Tantas coisas mudam, tantas coisas permanecem, e às vezes nada se resolve. Isso me faz duvidar se vou aguentar esperar mais tempo pelo cumprimento das promessas de Deus em minha vida. Não que eu não creia que Deus cumprirá o que me prometeu. Não acredito que eu tenha forças suficientes para aguentar até lá.
Quando não acredito em minhas forças, percebo mais uma vez que Deus está me ensinando a ser o que sou Nele, porque é Nele que eu encontro a verdadeira força, na qual posso confiar.
Quando reconheço que sem Jesus eu não sou nada além de nada, Ele faz em mim obra nova, me faz sentir que na fraqueza da minha humanidade eu sou forte pela Sua graça.
Deus me ensina que todas as confusões que estão em meu interior servem para que eu deixe tudo bagunçado, do jeito que faço com meu quarto, para que Ele possa organizar tudo como tem que ser.
Deus organiza meus sentimentos na gaveta do meu coração, esclarece minhas dúvidas fechando as janelas da minha inquietação, joga fora aquele lixo entulhado nas prateleiras do meu cérebro; Deus me invade com o bom perfume do seu Espírito Santo, tirando aquele mofo que destruía as portas do meu espírito.
Deus arruma a bagunça que faço em mim, quando deixo que Ele faça o que eu sempre tento fazer, mas não consigo.
Às vezes, as nuvens negras permanecem sobre mim, porque não deixo que Deus seja o sol da minha vida ou porque não aceito que chova, ou que o céu tranque suas comportas. Preciso deixar Deus fazer o que tem que ser feito, porque, ao contrário de mim, Ele não tem limites. Não tem limites de ação, de pensamento, não tem limites de força, nem mesmo de amor.
Deus é tão mais completo do que eu sou, e é por isso que Eu tenho que buscá-lo: para que Ele seja Tudo em mim, para que Ele me encha de todo o seu inigualável poder, e assim, eu possa aprender de uma vez por todas, que não devo tentar fazer as coisas sozinha, porque quando a força está em mim, aí é que sou fraca.
Quando me entrego a Deus com tudo o que não sou, porque não sou nada, Ele me faz perceber que é Dele que procedem as saídas da vida, que é Dele que vêm as soluções de que tanto preciso; que é Ele quem sabe qual é o melhor tempo, e qual é o melhor lugar para cumprir suas promessas.
Ele tem tudo determinado, tudo minuciosamente sonhado para mim... tudo tão perfeito, que se as coisas fossem mudadas em um só detalhe, tudo desandaria. Por isso, ainda que eu esteja como um quarto cheio de desordem, sem ver a luz do sol há muito tempo, com nuvens negras sobre a minha cabeça; ainda que eu esteja me detestando, quase não me suportando, vou esperar que Deus me organize à sua maneira, para que eu não mais bagunce tudo; para que eu tenha em mim a força verdadeira e inabalável, que é Cristo.


Texto iniciado em 02 de fevereiro de 2011.

2 comentários:

Ellis disse...

Menina, eu estou aqui em meu quarto chateada da vida, de tudo,me perguntando "Meu Deus, quando isso vai acabar?" E escrevi no buscador trechos do que estou sentindo, e apareceu o seu link,cliquei e de cara estava seu poema "FORÇA" com aquela imagem de uma pessoa com os braços estendidos, como quem está olhando para o céu e implorando para Deus acabar com seu sofrimento e seu problema. Li,entendi e pensei, tenho saúde, minha casa é arrumada, mais o que realmente falta é arrumação interior e isso não acontecerá quando eu quiser,e sim no tempo de Deus, quando ele achar que estou pronta para receber suas graças. Parabéns pela linda mensagen.

Larissa Pizetta disse...

Obrigada Ellis! Continue nessa força que vem de Deus. Nada que Deus faz é em vão. Tudo tem um porquê.